O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, comentou, durante a entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Tupynambás, neste domingo (10), pelo Campeonato Mineiro, que a repetição de lesões no meia Thiago Neves chama a atenção de todos no Clube. O jogador sentiu um estiramento na panturrilha no sábado (9), véspera da partida. A contusão é a mesma sofrida pelo atleta neste início de temporada.

"É uma repetição. Uma repetição que chama a atenção de todos nós, inclusive dele. Então temos que cuidar exatamente na proporção que ela significa para lá na frente termos um jogador importantíssimo nos momentos decisivos como ele sempre apareceu", comentou o treinador.

Na vitória sobre o Villa Nova, pela quinta-rodada do Estadual, Mano já havia poupado o TN10, qua atuou por apenas um período do triunfo por 3 a 0 no Alçapão do Bonfim. Mesmo assim, o técnico preferiu valorizar a recuperação de Neves neste momento. "Vamos perdê-lo agora para ganhar depois. Essa é a ordem do momento", afirmou.

Valorizado

Quem saiu valorizado na vitória deste domingo foi o meia Marquinhos Gabriel, que jogou no lugar de Robinho, poupado. O meia deu a assistência para o gol de Fred, ainda no primeiro tempo. Segundo Mano, o atleta acrescenta ao Cruzeiro um pontencial que já era observado antes mesmo de ele ser contratado.

Falei no primeiro jogo que ganhamos um jogador com características diferentes pelo lado esquerdo. Um ponta que faz jogadas de ponta, que é raro. Mas que ao mesmo tem habiildade para construir as ações das jogadas, fazer parte delas", exaltou.

O técnico tem visto uma evolução no time e espera que, cada vez mais, o elenco trabalhe a ofensividade, essencial para o sucesso nas demais competições da temporada.

"Nós queremos ser mais ofensivos, produzir mais. Mas não podemos abrir mão do que é bom e o que dá segurança lá atrás...isso que é o mais importante neste momento: a cada jogo acrescentar um pouco mais de competitividade, de ritmo de jogo, porque daí quando o adversario exigir mais a gente também está preparado pra dar mais", disse.

Veja a íntegra da entrevista concedida pelo treinador celeste

Leia Mais:
Titulares pelo segundo jogo seguido, Marquinhos Gabriel e Rafinha celebram entrosamento no Cruzeiro
Cruzeiro vence fácil o Tupynambás e desafia o América pela liderança domingo