Mano vai poupar Dedé e deve tirar Fred do jogo do Cruzeiro contra o Emelec

Bruno Inácio
05/05/2019 às 19:24.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:31
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Time de melhor campanha na Libertadores e com a classificação assegurada para a fase eliminatória do torneio, o Cruzeiro fará, nesta quarta-feira (8), contra o Emelec, o último jogo da fase de grupos, às 19h15, no Mineirão. E devido à maratona de jogos, o técnico Mano Menezes deve poupar dois de seus principais jogadores no duelo continental. Fred e Dedé não devem sequer ser relacionados para a partida.

O treinador celeste quer evitar sacrificar os atletas, à medida que, com a chegada também da participação celeste na Copa do Brasil, o Cruzeiro terá agora uma maratona de jogos à frente. Em tom de brincadeira, Mano lembrou que o empate é o resultado necessário, e por isso, não fará sacrifícios.

"Como eu gosto muito de empatar, eu acho que o empate dá a primeira colocação aí pra gente, praticamente", afirmou. Dedé será poupado por ter dois cartões amarelos e não correr o risco de ficar de fora do primeiro duelo das oitavas de final. Quem com certeza será mantido é Edilson. Mano quer usá-lo para não desfigurar demais o lado direito da defesa celeste, que terá Fabrício Bruno no lugar do "Mito".

Já no ataque, Mano não foi incisivo, mas diz estar analisando poupar o centroavante Fred. “A questão do Fred está em aberto. Vou analisar isso. Acho que o Fred tá fazendo uma sequência bastante grande”, comentou o técnico, sem dar uma certeza, mas indicando Sassá como titular na quarta-feira.

Melhorou

Apesar da vitória apertada contra o Goiás, a segunda no mesmo molde em uma semana e no Mineirão, Mano se mostrou satisfeito com os seis pontos adquiridos pela Raposa em casa, contra o esmeraldino e o Ceará, na última quarta-feira. Para ele, houve evolução na forma como o Cruzeiro se portou em campo.

“Penso que o Cruzeiro, na nossa avaliação, jogou melhor do que jogou contra o Ceará. Criou mais oportunidades, pressionou mais alto, recuperou mais bolas na frente, deu menos liberdade ao adversário. Quase que neutralizou com totalidade o adversário, com raríssimas exceções. Então, isso fez que com a gente, a meu ver, merecesse mais a vitória do que merecesse mais a vitória do que merecemos no jogo passado”, analisou o técnico.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro vai visitar o Internacional, em Porto Alegre, às 16h de domingo (12).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por