
O técnico Marcelo Oliveira estuda poupar alguns jogadores para a partida contra o Figueirense neste sábado (25), às 16h20, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta sexta-feira (24), os atletas fizeram apenas uma atividade física na academia do hotel onde a equipe está hospedada, em Florianópolis.
Marcelo não deu dicas do time que poderá entrar em campo para enfrentar os catarinenses. Ele confirmou apenas a volta de Ricardo Goulart entre os titulares. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 28 participou de uma parte do primeiro tempo e de toda segunda etapa do empate contra o Palmeiras em 1 a 1, na última quarta-feira.
“Em relação ao Goulart, ele já participou um bom tempo, teve um bom desempenho. Não estava com o ritmo ideal, mas com os treinamentos evoluiu. Acho que é um jogador importantíssimo, pela presença que tem”, adiantou o técnico. Ele não esconde que já está pensando no jogo de quarta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil.
“Nós temos que pensar muito no próximo jogo, sustentar a liderança com a diferença boa e ir encurtando o caminho pra chegar ao título. Como tem esse jogo decisivo na quarta, podemos, em função de desgaste físico, também pensar nisso, já que o Cruzeiro tem jogadores de qualidade muito semelhante”, disse.
No ataque, na vaga de Alisson, Marquinhos,Willian e até mesmo Dagoberto brigam pela vaga. O Cruzeiro lidera o Brasileirão com 60 pontos, sete a mais que o segundo colocado, São Paulo.