Parecia que o Cruzeiro novamente iria criar diversas chances, mas deixaria escapar a vitória. Diante de um valente Criciúma, O Cruzeiro pressionou, mas esbarrou novamente nas falhas na hora de decidir. No entanto, no finalzinho, um belíssimo gol de Ricardo Goulart garantiu os três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter começado com muita velocidade e criar chances, o time foi desorganizado no primeiro tempo e deu espaços para o Criciúma chegar. Contudo, as boas chances apareceram, assim como no jogo contra o Fluminense, em que o time foi derrotado por 1 a 0.
“Nós começamos o jogo um pouco confusos, errando na marcação, depois acertamos e tivemos não só o gol, mas pelo menos três oportunidades muito claras de definir a partida. Tínhamos também a supremacia na bola aérea”, analisou.
Talismã celeste na temporada, Ricardo Goulart voltou a ser decisivo e garantiu o triunfo estrelado já no segundo tempo, com um belo gol de letra, comemorado pelo treinador.
“No segundo tempo, o jogo estava controlado até o momento que perdemos duas bolas e o time deles foi para cima. O empate já era ruim e ficou um jogo muito perigoso, mas felizmente veio o gol que premiou uma equipe que tentou jogar e buscou o gol o tempo todo”, completou.