Marcelo Oliveira confia em boa atuação no Couto Pereira

Álvaro Castro - Hoje em Dia
24/09/2014 às 09:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:20
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O técnico Marcelo Oliveira tem boas lembranças de Curitiba e do Couto Pereira, estádio que recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (24). Ex-treinador do Coxa, o atual comandante estrelado teve boa passagem pelo Paraná e espera que sua sorte nos tempos em que dirigia o clube da capital possa se manter à frente da Raposa, que lidera o Brasileirão de forma isolada.

O time busca manter a vantagem que tem sobre os curitibanos no retrospecto geral. Em 20 partida disputadas pelo campeonato nacional na capital paranaense, São sete vitórias azuis, sete empates e seis derrotas. Co isso, o pensamento é de vitória, para manter ou, quem sabe, ampliar a vantagem para os adversários mais próximos na classificação. Atualmente com 49 pontos, o Cruzeiro tem sete de frente sobre o São Paulo, oito sobre o Internacional e nove sobre o Corinthians, os atuais membros do G-4.

“O pensamento é seguir forte no nosso caminho. Iremos procurar jogar bem e envolver o adversário para que possamos pontuar. Nós ainda temos uma margem muito boa de pontuação em relação ao segundo colocado e vamos tentar aumentá-la nesse jogo”, comentou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Marcelo ainda comentou sobre a presença do jovem reforço Breno Lopes, lateral esquerdo que atuava no Paraná e chegou recentemente para reforçar o elenco estrelado. Ele vai para o banco de reservas como opção para Egídio, titular inconteste da posição. Sua vinda para o clube estrelado foi motivada pela sequência de lesões do paraguaio Samudio, que está novamente fora de combate.

“Nós ficamos sem o Samudio por um bom tempo e o Egídio vem de uma contusão, então buscamos outro lateral para não termos que improvisar o Ceará pelo lado esquerdo. Chegamos ao Breno, que foi muito bem recomendado por todas as pessoas que trabalharam com ele, é jovem e tem um alto potencial de crescimento. Entendemos que ele pode crescer muito jogando pelo Cruzeiro e estará à nossa disposição, caso seja preciso”, concluiu.

No Cruzeiro desde 2013, Marcelo Oliveira teve boa passagem pelo Coxa Branca. Entre 2011 e 2012, ele conquistou dois campeonatos estaduais e foi vice-campeão da Copa do Brasil e em duas oportunidades. Agora à frente da Raposa, conquistou o Brasileirão do ano passado e o Mineiro deste ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por