A campanha do Cruzeiro é de empolgar até o mais cético dos torcedores. Com 50 pontos conquistados em 23 jogos, a Raposa já está oito a frente do segundo colocado, Botafogo, e caminha firme rumo ao título Brasileiro. Para o "mestre" dessa orquestra, Marcelo Oliveira, a escolha criteriosa dos atletas, sem buscar nomes de peso, mas com qualidade técnica, foi determinante para esse momento.
“Nós planejamos um elenco no início do ano, com garotos da base que são bem formados, que tiveram uma Copa São Paulo muito boa, com outros jogadores, que é um monitoramente que se faz no nosso trabalho de equipes de Série B e Série A, casos do (Everton) Ribeiro, (Ricardo) Goulart, Lucca, e outros jogadores de qualidade mais comprovada e mais experiência”, declarou o comandante.
Segundo Marcelo, por haver uma mescla de características e opiniões, o time se transformou em um conjunto forte, o que está sendo traduzido em bons resultados. "Depois criamos um ambiente favorável e estabelecemos nossos objetivos. Até então, está indo muito bem, o time é guerreiro, comprometido e tem qualidade quando está com a bola. E isso nos dá uma perspectiva muito boa para frente”, finalizou.