
Marcelo Oliveira pode respirar aliviado. Afinal, o Cruzeiro conseguiu avançar às oitavas de final da Libertadores após bater o Universitario de Sucre, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (21). Após confirmada a classificação, o comandante fez questão de elogiar seus jogadores, que mostraram grande poder de superação ao deixaram para trás o calendário apertado e a eliminação recente no Campeonato Mineiro.
"Aqueles que jogaram o tempo todo no domingo se superaram. Ainda hoje, não sabia se o Henrique entraria. Entrou porque pediu para jogar. Quando o jogador tem esse pensamento positivo, tem capacidade de se superar. O Cruzeiro foi um time organizado e bateu um adversário bem fechado. Foi um jogo de superação que fortaleceu para a sequência da Libertadores", elogiou o técnico.
Agora classificado, Marcelo Oliveira já começa a projetar a sequência do Cruzeiro na competição. Porém, o comandante aguardará a definição do adversário da Raposa, que se dará nesta quarta-feira.
"Muda-se muito (as projeções). Temos certeza que jogaremos a primeira fora de casa. Temos que criar uma estratégia própria para o adversário. Lá fora não dá para ficar acuado. Temos que fazer isso, tentar bons resultados fora para capacitar o Cruzeiro a decidir com a força da sua torcida", afirmou o comandante.
Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o arquirrival, Atlético, já nas oitavas, Marcelo optou por não fazer nenhum prognóstico.
"Não dá para especular isso agora (jogar contra o Atlético). Vamos monitorar quem vamos enfrentar. O importante é a equipe estar crescendo. Não dá para preocupar com clássico ou não. Quem vier, será forte", completou.