Marcelo Oliveira valoriza vantagem e pede apoio da torcida na quarta-feira

Álvaro Castro - Hoje em Dia
06/04/2014 às 19:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:59
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a postura do Cruzeiro diante do Atlético neste domingo (6) no Independência. O resultado de 0 a 0 foi bom para a Raposa, que só precisa de mais um empate para levantar o título Mineiro no próximo domingo. Agora, o comandante azul volta suas atenções para o decisivo confronto contra o Real Garcilaso, na quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

"Foi um clássico equilibrado, com muita  marcação. O Cruzeiro procurou jogar com inteligência, porque se não levarmos gols seremos campeões. Tivemos boas chances no primeiro tempo e o Atlético duas boas com Marion e Tardelli. A duas equipes jogaram bem, mas esperamos ratificar a boa fase com o título no domingo', analisou.

Oliveira justificou a mudança no time titular, que contou com Willian jogando na vaga de Dagoberto, que sentiu um cansaço muscular. Além disso, já adiantou a entrada de Egídio na lateral esquerda, já que Samudio está suspenso. Ceará é outro que será avaliado antes do confronto contra os peruanos no Mineirão.

"O Dagoberto tem um pequeno desgaste na musculatura, então foi preventivo. Vamos observar o cansaço dos jogadores, o Ceará se doou muito e vamos observar. O Samudio está fora e entra o Egídio. Teremos que pressionar para fazer os gols necessários. Estamos nessas duas frentes, precisamos de concentração, descanso. Contamos com o torcedor para nos empurrar e buscar o resultado", afirmou.

O treinador valorizou o empate e o fato de não ter sofrido gols, o que vem se repetindo nos últimos quatro jogos. Caso o time não sofra gols, seremos campeões do Mineiro de forma invicta. Contudo, o treinador sabe que o time precisa de concentração, sobretudo diante do Garcilaso. O jogo define a permanência ou não do Cruzeiro na busca pelo título continental e ele não quer que os mesmos erros se repitam.

"Nós levamos gols de bola parada contra o Real e contra o Defensor, o que não é normal. Não tinha sufoco do defensor, era só ficarmos com a bola porque o resultado era fundamental. Não temos que dar goleada, principalmente na Libertadores. Com mais dois pontos poderíamos ser os primeiros na quarta-feira. Vamos amadurecer e seguir em frente porque tem trabalho, qualidade e tradição para disputar todos os títulos", concluiu.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por