
Com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o lateral-esquerdo Marlon e o meio-campista Richard ficam à disposição do técnico Paulo Pezzolano para o confronto decisivo contra o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro no próximo domingo (19), às 18h, no Independência.
Quando se trata de decisão e América, os jogadores guardam na lembrança a partida válida pela última rodada do Brasileirão de 2018, quando o Coelho perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, time que atuavam, e decretou o rebaixamento dos mineiros e a permanência dos cariocas na elite do futebol.
O gol do Tricolor saiu aos 40 minutos do primeiro tempo após Marlon cobrar escanteio na medida para Richard, de cabeça, mandar a bola no canto esquerdo de João Ricardo, goleiro do Coelho na época.
E a sorte do dia também passou por não levar gols. Na ocasião, o goleiro Júlio César garantiu o placar ao fazer defesas milagrosas e ainda pegar um pênalti de Luan, quando o jogo estava zero a zero.
Confira os bastidores do duelo que foi disponibilizado pelo Fluminense:
Agora, no Cruzeiro, ambos podem repetir o feito vitorioso, caso sejam relacionados pelo treinador para o duelo no Horto. Como em 2018, em que a vitória era a solução para o Fluminense se livrar da queda, superar o Coelho no sábado, por 3 gols de diferença, garante ao time estrelado a vaga para a decisão do estadual.
Leia mais