FICA NA RAPOSA

Marquinhos tem situação definida no Cruzeiro após empréstimo do Arsenal, da Inglaterra

Jogador foi contratado em definitivo pela Raposa até o fim de 2028

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/06/2025 às 14:33.
Marquinhos seguirá no Cruzeiro até o final de 2028 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Marquinhos seguirá no Cruzeiro até o final de 2028 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Marquinho agora é do Cruzeiro. O clube oficializou nesta segunda-feira (9) a compra dos direitos do atacante junto ao Arsenal, da Inglaterra, até o fim de 2028. O jogador havia desembarcado na Toca II no início do ano, por empréstimo, a pedido do então técnico Fernando Diniz, com quem tinha trabalho no Fluminense. 

Com a chegada de Leonardo Jardim, o atacante passou a ser avaliado pelo português, já que tinha metas para serem batidas para ser adquirido pela Raposa. Uma delas previa um limite de jogos disputados. Ao se aproximar do número estipulado pelo time inglês, o Cruzeiro optou por deixá-lo fora de alguns jogos, buscando um aumento no número de partidas para que o treinador pudesse dar um aval se ficaria ou não com o atleta. 

Sem acordo entre os clubes, o staff celeste juntamente com Jardim optaram pela permanência do atacante. Com isso, ele reapareceu no confronto diante do Palmeiras, e foi acionado pelo comandante no segundo tempo da vitória celeste sobre os paulistas, na 10ª rodada do Brasileirão. 

Marquinhos já atuou em 18 jogos com a camisa estrelada, marcou um gol e deu uma assistência. Nesta quinta-feira (12), o atacante deverá seguir como opção para o confronto diante do Vitória, no último jogo da série A antes da paralisação para o Super Mundial de Clubes. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por