
Titulares do técnico Leonardo Jardim, Matheus Pereira e Wanderson podem ser as novidades do Cruzeiro nos trabalhos como grupo, desta segunda-feira (8) visando o clássico contra o Atlético pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ambos realizaram trabalhos específicos na Toca da Raposa II nesse domingo (7), dia da reapresentação do elenco.
Wanderson se recupera de uma pancada sofrida no jogo contra o São Paulo, que o tirou das primeiras atividades do período de Data Fifa. Já o camisa 10 celeste, havia reclamado de dores na panturrilha esquerda. Ambos não tiveram lesões apontadas em exames de imagens.
Com isso, Jardim teria apenas a ausência de Kaio Jorge no setor ofensivo para ajustar a pontaria do time. O artilheiro do Brasileirão segue sob cuidados do departamento médico do Cruzeiro após voltar da Seleção Brasileira lesionado. O clube trabalha para tentar colocá-lo apto para o confronto. Sem Kaio Jorge, a tendência é que Gabigol atue na posição durante as atividades da semana e até mesmo no jogo, se o jovem não se recuperar.
A outra ausência nos treinamentos - do considerado time titular- , será na zaga. Fabrício Bruno está a serviço da Seleção Brasileira e deverá iniciar o confronto contra a Bolívia, nesta terça-feira (9), na altitude da cidade de El Alto. Caso se confirme a presença dele por Ancelotti, o defensor deverá se reapresentar ao Cruzeiro na manhã de quarta-feira (10), véspera do confronto. Assim, o provável é que ele realize apenas trabalhos de recuperação física.
A bola vai rolar a partir das 19h30 no Mineirão, que pode ter recorde de público após a reinauguração, em 2014. A expectativa é que 61.584 torcedores celestes compareçam no Gigante da Pampulha.
Leia mais