Mayke luta para repetir trajetória de Maicon e Jonathan

Pedro Artur - Hoje em Dia
Publicado em 03/05/2013 às 07:24.Atualizado em 21/11/2021 às 03:21.

O lateral-direito Mayke está seguindo os passos de outros jogadores da posição revelados pelas categorias de base do Cruzeiro, como Maicon e Jonathan. Os dois atletas, após se destacarem na Toca da Raposa, foram negociados com o futebol europeu.

Aos 20 anos, Mayke, promovido no final do ano passado para o time principal, está tendo chances nesta temporada, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. E ele está aproveitando bem a brecha dada pelo titular Ceará, que se recupera de uma lesão na bacia.

Após as boas atuações nos jogos contra Tupi, quando fez um cruzamento para gol de Dagoberto, Villa Nova, nas semifinais do Campeonato Mineiro, e Resende, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o lateral entrou efetivamente na briga pela posição, num duelo de qualidade com o experiente Ceará.

Mayke se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, no ano passado, quando o Cruzeiro derrotou o Internacional, por 2 a 1, na decisão, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Desde o segundo semestre de 2012, ele passou a conviver com o grupo profissional, na Toca da Raposa II. E ao ser efetivado, durante a pré-temporada, mostrou estar preparado para novos desafios na carreira.

O técnico Marcelo Oliveira já destacou, em outras oportunidades, o comprometimento dos jovens jogadores do Cruzeiro.

Reconhecimento

Enquanto Mayke começa a dar um novo rumo à carreira, Maicon e Jonathan já são reconhecidos internacionalmente. O primeiro atua no Manchester City, da Inglaterra, após passagem brilhante pela Inter de Milão, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2010. Antes, havia contribuído para a tríplice coroa do Cruzeiro, em 2003.

Aos 26 anos, Jonathan está na Inter de Milão, com boas participações no Campeonato Italiano. Ele foi um dos melhores da posição no Brasileiro de 2010.

Treinamento

Os jogadores do Cruzeiro retornam nesta sexta-feira (3) aos treinamentos. O time não joga no fim de semana, por causa do show de Paul McCartney, amanhã, no Mineirão, mas eles não terão moleza. A comissão técnica programou atividades para amanhã e domingo, na Toca da Raposa II, no período da manhã, preparativos para o jogo de quarta-feira contra o Villa Nova, na rodada de volta das semifinais do Estadual. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por