Pior do Brasileirão

Média inferior a 1 gol por jogo pode ser maior adversário da Raposa na reta final da competição

Equipe marcou apenas 29 gols em 31 jogos

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
08/11/2023 às 14:59.
Atualizado em 08/11/2023 às 18:00
 (Flickr Cruzeiro)

(Flickr Cruzeiro)

Lutando contra o rebaixamento e obrigado a vencer ao menos três partidas e empatar uma das sete restantes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai precisar muito do setor ofensivo na reta final da disputa. Porém, os números preocupam a torcida, já que a artilharia celeste é a menos eficaz entre todas as equipes da competição nacional. 

Com apenas 29 gols marcados, a equipe estrelada tem média inferior a um gol por jogo, insuficiente para quem precisa de 10 pontos, segundo os matemáticos, para escapar do rebaixamento ao fim da temporada. Na 17ª posição, com 37 pontos, a Raposa tem um jogo a menos que os principais concorrentes ao descenso, Vasco e Bahia, que possuem o mesmo número de pontos, e o Santos, que tem um ponto a mais que os rivais.

O setor ofensivo, maior responsável pelos gols da equipe estrelada, marcou em apenas 10 partidas das 31 que a equipe disputou no Brasileirão. Bruno Rodrigues assinalou 6 gols, Wesley 4, Arthur Gomes 2 e Papagaio 1. Além deles, Gilberto, que foi afastado, marcou 3 e Henrique Dourado, que não está mais no clube, fez 1. Estes foram os atacantes que balançaram as redes adversárias a favor da Raposa, totalizando 17 gols, um a mais que os dois artilheiros do Brasileirão: Paulinho, do Galo e Tiquinho Soares, do Botafogo que possuem 16 gols.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por