
O Cruzeiro trabalha forte para contar com um importante reforço nesta reta final de Campeonato Brasileiro e no segundo jogo da grande decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético, no Mineirão, no dia 26. Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o atacante Alisson pode ser a novidade nos treinamentos da equipe estrelada nos próximos dias, na Toca da Raposa II.
O jovem jogador, de 21 anos, está inativo desde o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em 22 de outubro. Essa foi a segunda lesão muscular de Alisson, que também havia desfalcado o time após o clássico contra o Atlético, no início de setembro, pelo mesmo problema.
Por conta disso, o departamento médico cruzeirense trabalha com cautela para recuperar o talentoso atacante, uma das promessas do clube.
A tendência é que no início desta semana o atleta inicie a recuperação física no campo, antes de ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. A contusão de Alisson veio num momento em que o atacante vivia sua melhor fase com a camisa cruzeirense.
Titular absoluto no ataque, ele vinha sendo um dos protagonistas, rendendo elogios de Marcelo Oliveira, admirador de seu futebol. Agora, ele espera retornar à equipe nos últimos jogos da temporada.
A expectativa é que Alisson esteja à disposição para a partida contra o Grêmio, no dia 20, na Arena Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão, ou no jogo seguinte, contra o Goiás, no Mineirão, três dias depois.
Novo foco
Passada a partida contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foca sua atenção para a Copa do Brasil. Na quarta-feira o time inicia a batalha em busca do título da competição contra o rival Atlético, no Independência.
Ausente no compromisso de ontem, por conta de suspensão, o volante Lucas Silva terá retorno certo contra os alvinegros. Alvo de grandes clubes europeus, como Real Madrid, Manchester United, Milan e Internazionale, que despertaram interesse em seu futebol, Lucas acertou com a Prime Time Sport, para que a empresa cuide da sua imagem.
A companhia, que também gerencia a imagem de Lionel Messi, Wayne Rooney, Cesc Fábregas, Henry e Sérgio Aguero, pertence a Esteve Calzada, ex-diretor de marketing do Barcelona, e se torna um trampolim de Lucas Silva para o futebol europeu.
A agência vai monitorar o que for publicado a respeito do atleta nos principais veículos de comunicação da Europa e fechar contratos de publicidade e patrocínio.