Menino que ficou cego por causa de doença rara realiza sonho e conhece jogadores do Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
16/10/2015 às 19:05.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:05
 (Alberto Ribeiro)

(Alberto Ribeiro)

Vítima de uma doença rara no intestino, que acabou tirando a sua visão, o pequeno Matheus Theodoro Oliveira, de seis anos, realizou na tarde desta sexta-feira (16) seu grande sonho. O menino esteve na Toca da Raposa II, onde pôde conhecer o ídolo Fábio e todos os jogadores da Raposa.

Mas as alegrias do pequeno guerreiro, que passou um ano internado, não acabaram ali. Domingo, ele vai entrar em campo com os atletas celestes antes do duelo contra o Fluminense, às 11h, no Mineirão. A presença do menino deixou muitos jogadores visivelmente emocionados.

O atacante camaronês Joel é outro do time que Matheus gosta bastante. “Quando eu entrar em campo, gostaria que a torcida gritasse Mateuzinho cruel, igual falam com ele. Eu ia ficar muito feliz”, disse.

Pequeno guerreiro

Em setembro, o menino Matheus Theodoro Oliveira, de 6 anos, realizou o sonho de deixar o hospital, um ano após ser internado por causa da displasia neuronal intestinal – doença rara que atinge o intestino e rins e o deixou cego.

Exatamente um mês depois de ter voltado para casa, o garoto verá outro desejo se tornar realidade: entrará no Mineirão ao lado dos jogadores do Cruzeiro, neste domingo, na partida contra o Fluminense. O que Matheus não imagina é que, graças a uma campanha feita pela mãe na internet, o astro em campo será ele mesmo. Pelo menos por alguns instantes.

O pedido postado no Facebook é que a torcida grite pelo nome do pequeno antes do jogo começar. “É uma loucura de amor por um filho especial”, justifica a mãe Gecilene Oliveira. É também uma forma de Matheus, que não enxerga por causa do descolamento de retina, ter noção do tamanho do estádio.

Ao que tudo indica, a ideia já deu certo. Em menos de 24 horas, a postagem ganhou centenas de curtidas e compartilhamentos, até chegar às principais torcidas organizadas do Cruzeiro, que prometeram abraçar a campanha.

“Estou muito emocionada com tudo isso. Achei que me chamariam de louca, mas as pessoas entenderam meu apelo. Eu só quero que meu filho se sinta amado. Ele está ansioso porque entrará em campo, sozinho, com os aparelhos que carrega. Sei que ficará feliz ao perceber que o reconheceram depois que sua história de luta contra a doença foi divulgada pela mídia”.

Rotina Nova

Apesar da pouca idade, Matheus já é muito valente. Manteve a alegria que é natural a todas às crianças durante o tempo que passou no hospital e, agora, tem a chance de aproveitar mais da infância no aconchego do lar. “Ele é incrível e muito sonhador. Quer viajar, conhecer novos lugares, brinca com o cachorro, com os brinquedos. Mesmo com restrições, está tendo a rotina de um garoto”, conta Gecilene.

No entanto, a batalha ainda não acabou. O menino está na fila para o transplante de intestino e o procedimento será realizado em Miami, nos Estados Unidos. Como o custo da viagem é alto, familiares já se preparam para uma nova campanha na internet. A ideia é arrecadar fundos que serão utilizados para pagar o tratamento de Matheus.

O intestino de Matheus não absorve os alimentos e, por isso, o garoto depende de um aparelho de sonda. A família do garoto luta para conseguir uma bomba portátil que facilite a locomoção do menino

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por