O Cruzeiro ficou de camarote neste fim de semana acompanhando os duelos dos adversários diretos da parte debaixo da tabela do Brasileirão. Com o adversário da rodada, o Fortaleza, decidindo a final da Sul-Americana no sábado, vencida pela LDU, a Raposa aproveitou para secar a turma do Z4 e os adversários próximos, como por exemplo, o Corinthians.
Logo no sábado, o time viu o Bahia ser derrotado pelo Palmeiras e permanecer com 34 pontos, na 15ª posição. Já no domingo, Goiás e Vasco ficaram no empate e chegaram aos 32 e 31, respectivamente. Esse foi o resultado ideal para a Raposa, já que ambos estão na zona de rebaixamento.
A diferença para o Esmeraldino, time que abre o Z4, foi para cinco pontos, e para os cariocas foi para seis.Outro bom resultado foi o empate entre Corinthians e Santos. Além de não perder o 13º lugar para o Timão, o time celeste viu o Peixe chegar aos 34 e ficar na 16ª colocação.
A próxima rodada da competição será aberta nesta terça (31) em outro confronto que interessa o Cruzeiro. O Bahia recebe os reservas do Fluminense na Fonte Nova, às 19h. A Raposa entrará em campo na quinta-feira (2) contra o São Paulo, no Morumbi. Os comandados de Zé Ricardo seguem em ritmo de preparação na Toca II.
A viagem para a capital paulista será na quarta, após os trabalhos. Em caso de vitória no Morumbi, o Celeste irá ultrapassar o Tricolor Paulista na tabela. Em 11º lugar, o São Paulo está com 39 pontos, dois a mais que a Raposa.
Leia mais