
A rodada 33 chegou ao fim na noite de quinta-feira (9) e ajudou o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Sem jogar, a Raposa ficou com o secador ligado e, com as derrotas de Bahia e Goiás, mais o empate do Corinthians, viu as chances de voltar para a B cair de 20,8% para 19,2%.
Os dados são do departamento de matemática da UFMG, que são atualizados sempre ao final das rodadas. Como tem dois jogos a menos que os principais concorrentes, o time Celeste terá a chance de se afastar da degola ainda em novembro.
Após o duelo contra o Coritiba, neste sábado (11), às 16h, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, o Cruzeiro “pagará” as duas rodadas de atraso, contra o Fortaleza, fora de casa, e contra o Vasco, no Mineirão, nos dias 18 e 22.
Se emplacarem três vitórias seguidas, os comandados de Zé Ricardo poderão respirar aliviados, pois chegarão aos sonhados 46 pontos e, segundo os matemáticos, teriam apenas 5.706% de voltar a segundona.
Pelas contas atuais, com 45 ainda é possível escapar da degola. A probabilidade é de 19,719%. Sendo assim, a conta para o Cruzeiro é simples. O time precisa somar 8 dos 21 pontos que estão em disputa. Ou seja, duas vitórias e dois empates em sete jogos.
Leia mais