Série B

Mesmo sem vencer fora há quatro jogos, Cruzeiro é o melhor visitante e busca aprimorar campanha

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 29/07/2022 às 18:15.
Cruzeiro é o melhor visitante da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro é o melhor visitante da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Se em casa o Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento, jogando como visitante, o desempenho do time celeste cai pela metade. Não que isso seja ruim. Na verdade, a Raposa tem o melhor rendimento da Série B do Brasileiro em confrontos fora de casa, com 50% dos pontos ganhos. É com o objetivo de seguir melhorando a performance longe de seus domínios, que o Cruzeiro enfrenta o Brusque, neste sábado, às 11h, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B. 

Até aqui, a equipe do técnico Paulo Pezzolano fez dez jogos fora de casa, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, e 15 pontos ganhos. A Raposa marcou nove gols e sofreu oito. O bom desempenho como visitante tem sido fundamental para a campanha do time no campeonato. Líder com 45 pontos, o Cruzeiro tem oito pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. 

O adversário deste sábado tem brigado no meio da tabela e está, atualmente, na 12ª posição. Como mandante, o Brusque também faz uma campanha irregular, conquistando pouco mais da metade dos pontos disputados em casa. Em 9 partidas, o time catarinense venceu quatro, empatou dois e perdeu em três oportunidades. Na Série B, a equipe tem 23 pontos, apenas três acima do primeiro time na zona de rebaixamento. 

No confronto do primeiro turno, a equipe celeste venceu por apenas 1 a 0, com gol do ex-Brusque, Edu. Com o rival brigando na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro espera um jogo difícil em Santa Catarina. 

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, um jogo duro. Sabemos do time do Brusque também. Só que a gente está preparado, a gente está treinando firme para esses jogos. Então, a gente espera fazer um excelente jogo lá e buscar esses três pontos”, destacou o lateral Geovane Jesus.

O Cruzeiro não vence como visitante há cinco partidas, sendo quatro pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. A equipe celeste empatou com CSA e Ituano (1 a 1) e perdeu para Guarani e Vasco, na Série B, e para o Fluminense, na Copa do Brasil. 

“A gente vai jogar da mesma forma que a gente sempre jogou, independente se seja dentro ou fora de casa. A nossa parte é dentro de campo, é jogar do jeito que a gente vem jogando”, afirmou o lateral.  

Uma vitória fora de casa no sábado vai fazer o Cruzeiro alcançar outra marca. Nos dois últimos anos, a Raposa conquistou 48 pontos (2021) e 49 pontos (2020) em todo campeonato. O time pode chegar aos mesmos 48 pontos feitos no ano passado se vencer o Brusque fora de casa.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por