Montillo pronto para seu primeiro clássico em BH

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
26/08/2012 às 15:13.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:45
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

O meia argentino Montillo participou normalmente do rachão na Toca da Raposa II, sábado (25), e está confirmado para o embate contra o rival, depois de ser dúvida por causa de dor na coxa direita, que o tirou da partida contra o Coritiba. O jogador treinou durante toda a atividade e foi um dos últimos a deixar o campo número 1 da Toca.

Com pouco mais de dois anos no Cruzeiro – estreou no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no dia 15 de agosto, no Morumbi, pelo Brasileirão de 2010 –, Montillo já sabe da importância desse confronto.

“Em jogos assim, você tem que esquecer de tudo. Esquecer da tabela, que o adversário está em um momento muito bom e que nós não passamos por bons momentos em alguns jogos. Então, tem que esquecer tudo isso, e saber que é um clássico, que são três pontos. Temos que jogar como se fosse uma final”, observa o meia.

Montillo vai disputar seu primeiro clássico na capital mineira – antes atuou contra o Atlético no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Principal jogador de linha do time celeste, o argentino passou a semana se cuidando para a partida. Ontem, no rachão, não foi diferente. Trabalhou forte, mas sem afobação.

“O primeiro clássico que joguei aqui, a gente perdeu por 4 a 3 e eu errei um pênalti. Foi um momento ruim. Mas, no ano passado, ganhamos com a torcida deles, eu fiz os dois gols daquela vitória (por 2 a 1). Nunca é possível ter só alegrias”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por