Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Moreno volta contra o Boa pensando na batalha da Libertadores

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
Publicado em 21/02/2014 às 10:01.Atualizado em 20/11/2021 às 16:10.

Ele fala a língua da Copa Libertadores, a admiração da China Azul não lhe falta e a confiança da comissão técnica é um trunfo. Quando voltou à Toca, a condição não era a ideal, após uma temporada ruim no Flamengo. Agora, Marcelo Moreno garante estar pronto para assumir seu papel na Raposa. Com tantos pontos favoráveis, não faltam razões para deslanchar de vez com a camisa azul.

Na última quarta-feira, diante do Guarani, ele foi poupado. No entanto, o técnico Marcelo Oliveira adiantou que vai escalá-lo amanhã, contra o Boa, em Varginha, já pensando em um compromisso fundamental: terça-feira, diante da Universidad de Chile, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores.

“Vamos ver primeiro se vou ser escalado. É mais um jogo para ter sequência e mostrar o trabalho que me fez ser contratado. Estou à disposição para esse jogo (Boa), o da Libertadores (La U) e para ajudar o Cruzeiro”, diz Moreno.
A qualidade do jogador é reconhecida, mas não há como negar que foi justamente seu passado com a camisa azul, no torneio sul-americano, que o fez ser contratado pela Raposa. Afinal, desde que deixou o Cruzeiro, em 2008, não conseguiu reeditar o melhor futebol, à exceção do bom início no Grêmio, em 2012.

Se deixou a Toca como ídolo e artilheiro da Libertadores de 2008 (marcou oito gols), Moreno retornou como uma aposta e sendo apenas mais um a brigar por vaga entre titulares. A atual condição, porém, não o incomoda. “Isso se chama grupo, união. Então, temos que deixar a vaidade de lado e focar principalmente no grupo, porque todo mundo vai sair vencedor no final, não só aquele que fez o gol”, discursa.

Preparação

Nesta sexta-feira pela manhã, Marcelo Oliveira encerra a preparação para o confronto com o Boa. Embora não tenha escalado o time, o comandante estrelado vai levar uma equipe reserva a Varginha. Marlone, que vem subindo de produção nas últimas partidas, espera estar nessa lista para dar mais uma prova de que pode brigar por uma vaga.

“Claro que todos querem ser titular, todo mundo tem essa ambição, mas sou tranquilo e procuro andar passo a passo. Quero ir devagar mesmo, fazer meu trabalho e, no momento certo, vai chegar minha oportunidade. Não sou hipócrita de falar que não quero ser titular, mas tudo tem seu tempo”, pondera.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por