Após ser muito criticada, a Copa Brasil de Vôlei conhecerá nesta quinta-feira (23) os dois times que disputarão, no sábado, o título da competição e, consequentemente, uma vaga para o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Como a fase final será toda no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), as semis acontecem em rodada dupla. O primeiro confronto coloca o Sada/Cruzeiro contra o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, às 18h30. Na sequência, às 21h, o Sesi-SP duela com o Kappesberg/Canoas (RS).
De olho no terceiro título na temporada, após ganhar o Estadual e o Mundial, os cruzeirenses esperam continuar a sina de vitórias e colocar mais um troféu na estante de conquistas. “Em tudo que entramos, é para ganhar, é para fazer nosso melhor. Agora não será diferente. Temos que jogar bem. Vamos fazer nosso máximo para levar mais um título para o Cruzeiro”, destaca o técnico Marcelo Mendez.
Assim como o treinador, os jogadores também estão focados para ir em busca de uma conquista inédita na história da equipe. “Precisamos ter concentração e foco no objetivo, que é sair daqui campeões. Temos que pensar em nossa equipe em primeiro lugar, jogar alegres, soltos, o que não está acontecendo ultimamente”, alerta o oposto Wallace.
Acostumados a estar presentes nas finais das principais competições nacionais e internacionais nos últimos anos, a expectativa é de que o time mantenha a escrita também nessa “nova” competição, reedita após seis anos. “Nossa palavra de ordem será superação. A cada ano, fica mais difícil conquistar títulos. Todos já nos conhecem bem por mantermos a base. Mesmo assim, temos feito bons campeonatos”, avalia o levantador e capitão William Arjona.