SÉRIE B

Náutico x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir a partida deste domingo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/05/2022 às 10:00.
 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrentará o Náutico neste domingo (15), às 16h, nos Aflitos, em Recife, pela sétima rodada da Série B.  Atualmente, a Raposa soma 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Timbu tem sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Possível escalação do Cruzeiro

Em boa fase, o Cruzeiro se classificou, nesta quinta-feira (12), para as oitavas de final da Copa do Brasil, após derrotar o Remo. Na Série B, está há cinco jogos sem perder. Sendo assim, o duelo contra o Náutico poderá embalar ainda mais o time celeste. 

Neste jogo, Paulo Pezzolano terá, pelo menos, um desfalque e uma dúvida. Como baixa, o meia João Paulo se recupera de uma cirurgia feita na coxa e faz tratamento na fisioterapia. A incerteza é o volante Filipe Machado, que após lesionar o pé esquerdo, iniciou o processo de transição, nessa quarta-feira (11).

O volante Neto Moura poderá ser escalado. Na partida contra o Remo, pela Copa do Brasil, ele não pôde jogar, pois já havia participado da competição, vestindo a camisa do Mirassol.

O Cruzeiro deve jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura e Bidu; Jajá, Edu e Luvannor.  

Possível escalação do Náutico

O Náutico chega para o embate após ser derrotado pelo Vila Nova, na última rodada da Série B. Para enfrentar a Raposa, o time de Recife terá como motivação a reação na competição e a quebra de um tabu que dura nove partidas. A última vez em que o Timbu venceu o Cruzeiro foi em 2009. 

Neste domingo, o técnico Roberto Fernandes, terá no mínimo, quatro desfalques, todos laterais. Hereda foi diagnosticado com uma lesão no menisco, Victor Ferraz teve quadros febris e dores articulares, Júnior Tavares apresentou dores no tornozelo esquerdo e Aílton cuida de lesão grau um na coxa direita. 

Dessa forma, o Náutico deverá entrar em campo com Lucas Perri; Bryan, Camutanga, Bruno Bispo e Luan; Djavan, Richard Franco e Jean Carlos; Ewandro, Pedro Vítor e Léo Passos. 

Arbitragem

O árbitro será Leonardo Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Bernardi, trio do Rio Grande do Sul. O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Alves Cunha, de Goiás. 

Transmissão

A partida será transmitida pela Globo, SporTV e Premiere.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por