Negócio casado na Toca da Raposa II para reforçar time

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
10/01/2013 às 07:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:29
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

Desde a sua chegada ao Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira nunca escondeu que a permanência de Montillo na Toca da Raposa seria imprescindível para o time na temporada. Contudo, aos poucos, as evidências mostram que a venda do argentino já fazia parte do planejamento do clube para 2013.

Embora os dirigentes cruzeirenses seguissem o discurso do treinador, nos bastidores, a venda do meia era dada como questão de tempo.

Com o dinheiro da negociação, a diretoria conseguiu acertar as compras de Everton Ribeiro, do Coritiba, e Dagoberto, do Internacional, peças essenciais pedidas por Marcelo Oliveira para formar uma equipe com o perfil de velocidade que ele gosta.

Para trazer os dois jogadores à Toca da Raposa, a diretoria investiu pesado. Os valores das negociações não foram divulgados, mas especula-se que a contratação de Éverton Ribeiro custou aos cofres celestes cerca de R$ 4 milhões por 60% de seus direitos federativos. Já em Dagoberto, o investimento seria de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões).

As negociações agitaram o mercado da bola e deixaram a torcida menos revoltada com a ida do ídolo para o Santos. Os próprios jogadores acreditam que a venda de Montillo foi benéfica para o clube.

“O Montillo, desde sua chegada, já despertou o interesse de outros clubes e se valorizou muito no futebol nacional. O Cruzeiro fez o que tinha de ser feito, no momento que achou que era correto para dar estabilidade ao clube, que precisa vender para ter equipes fortes. A gente se desfez de um grande jogador para fazer uma grande equipe, disputar títulos e dar alegria ao torcedor”, analisa o goleiro Fábio.

Em processo de reformulação, das equipes consideradas grandes, o Cruzeiro foi a que mais contratou. Até agora, chegaram à Toca da Raposa II 12 jogadores. Outros 13 que encerraram o último ano no grupo do técnico Celso Roth deixaram o clube.

Principal reforço de 2013, o atacante Dagoberto chega a Belo Horizonte sexta-feira (11) ou sábado (12). Os treinamentos na Toca da Raposa II, com os novos companheiros, devem começar ainda no final de semana. O jogador assinou contrato com o clube por três temporadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por