
Ele não faz parte da lista de atletas consagrados como Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto ou Willian. Raramente é relacionado para as partidas. Mas bem ao estilo “mineiro”, o atacante Neilton aguarda sua chance pacientemente. Contratado como uma das promessas no futuro do Cruzeiro, o jovem jogador, de 20 anos, vive a expectativa reencontrar o Santos novamente, no próximo domingo (17).
Revelado na Vila Belmiro, Neiton ganhou os holofotes devido as grandes exibições nas categorias de base do Santos. No ano passado, ele foi o destaque do time praiano campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e despertou o interesse do Cruzeiro. Agora, aos poucos, ele vem conquistando seu espaço com o técnico Marcelo Oliveira. A oportunidade de ficar pelo menos no banco de reservas pode vir justamente contra seu ex-clube.
“Estou muito ansioso para estrear com a camisa do Cruzeiro. Vou esperar meu momento, a hora que chegar, espero agarrar essa oportunidade, porque a concorrência não é fácil”, disse franzino jogador, de 1,66m, que não esconde sua ansiedade.
“Estou trabalhando muito, dando o meu melhor. Sempre chego 40 minutos antes do treino, vou para academia para aprimorar meu físico. Quem sabe posso pintar entre os relacionados para o jogo contra o Santos”, vislumbra.
POUPADO
Na atividade desta quarta-feira (12), Marcelo Oliveira comandou um treinamento técnico e cobrou muito o posicionamento de seus jogadores. Artilheiro do Brasileirão com oito gols, o atacante Ricardo Goulart foi poupado e permaneceu em atividades físicas na academia. Porém, ele não deve ser problema para a partida contra Santos.
A tendência é que Marcelo confirme o time que enfrentará o Peixe no treinamento desta quinta-feira. Para o jogo, ele contará com o retorno de Henrique, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Outra novidade deve ser o retorno de Ceará, livre de contusão, na lateral direita.