Como já era esperado, o volante Nilton não vestirá mais a camisa celeste. Após acertar as bases contratuais com o Internacional, o atleta, que está em Porto Alegre, foi aprovado nos exames médicos nesta quinta-feira (8) e foi confirmado como o mais novo contratado do clube gaúcho para a temporada 2015. 
 
O acordo foi revelado pelo vice-presidente do Internacional, Luiz Fernando Costa. Em entrevista ao programa "Expediente Futebol"  da FoxSports, o dirigente confirmou o acordo e elogiou as características do atleta, afirmando que ele encaixará perfeitamente no time colorado.
 
"Queremos um time mais marcador neste ano. Nossa prioridade era um primeiro volante e o Nílton se encaixa perfeitamente no que procurávamos: muita marcação, muita força, bom na bola alta, cobrador de faltas. Analisando alguns jogos da temporada passada, percebemos que nossa defesa estava um tanto desguarnecida. Queremos um time mais marcador, com mais força", destacou o mandatário
 
Nilton defendeu o Cruzeiro em 97 oportunidades, anotando 10 gols durante a passagem de dois anos, que teve início em 2013. Com a camisa estrelada, o atleta faturou o bicampeonato do Brasileirão em 2013/14 e o Campeonato Mineiro de 2014.