Já está virando rotina neste início de trajetória do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Assim como no duelo com a Caldense, no último sábado (5), coube ao atacante Edu marcar o gol da vitória da Raposa nos acréscimos da partida.
Dessa vez, o adversário foi o Democrata-GV, que viu o camisa 99 balançar as redes de cabeça, aos 54 minutos do segundo tempo, e selar o triunfo do time celeste por 1 a 0, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Após o duelo, o centroavante explicou o lance do gol, que surgiu após um cruzamento da esquerda do zagueiro Eduardo Brock.
“Antes da bola chegar ao Brock, pedi a ele para cruzar direto, antes de chegar ao Bidu. Eu e Thiago estávamos movimentando em vão. Jogada que treinamos. Maicon fez obstrução fantástica do zagueiro, e eu pude cabecear para o gol, disse o atacante.
Pezzolano
Novamente emocionado pelo carinho do torcedor, que gritou seu nome após a partida, Edu aproveitou para brincar com o técnico Paulo Pezzolano, ausente do duelo desta quarta, após ter testado positivo para a Covid-19.
“Em casa, ele (Pezzolano) deve estar infartando na televisão. Esses uruguaios vivem o Cruzeiro o tempo todo. Temos que descansar, porque tem batalha contra a Tombense, árdua, no fim de semana”, completou.
O duelo com o time de Tombos está marcaro para o próximo sábado (12), às 19h, no Almeidão.