Segundona

O que o Cruzeiro precisa fazer para assumir a liderança da Série B no domingo? Entenda

Da Redação
03/05/2022 às 21:13.
Atualizado em 03/05/2022 às 21:18
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nesta terça-feira (3), Bahia e Londrina abriram a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor da Boa Terra aplicou 4 a 0 em cima dos paranaenses, assumindo a liderança da competição. Isso significa que somente uma goleada (e dependendo do placar) no domingo (8), no jogo entre Cruzeiro e Grêmio, às 16h, no Independência, tiraria o time baiano da ponta nesta jornada.

O Bahia foi a 13 pontos, três a mais que o Grêmio, em segundo lugar, e o Cruzeiro, em terceiro. Somente um dos dois times que se enfrentam no Horto poderia igualar a pontuação do líder.

Mas, para um deles desbancar o Tricolor Baiano nesta rodada, precisaria também superar os critérios de desempate. Atualmente, o saldo de gols do Bahia é de sete tentos, o da equipe do Sul é de quatro, e o dos celestes, dois.

Em suma, o Cruzeiro só encerraria a rodada na liderança se vencer o Grêmio, no mínimo, por cinco gols de diferença. Isso porque (com cinco gols de diferença) iria a sete gols de saldo e levaria a melhor no número de bolas na rede (atualmente tem cinco, quatro a menos que os baianos).

Os gaúchos, por sua vez, precisariam de um triunfo por, ao menos, quatro gols de diferença sobre a Raposa. Ou mesmo por três de saldo, desde que supere também em gols pró (atualmente, os gremistas têm seis tentos anotados).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por