Série B

Operário x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e transmissão para o jogo desta sexta

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
02/06/2022 às 15:34.
Atualizado em 02/06/2022 às 15:56
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro terá mudanças para enfrentar o Operário, nesta sexta-feira (3), em Ponta Grossa (PR), às 21h30, pela décima rodada da Série B. Líder do campeonato, com 22 pontos, o time celeste perdeu dois defensores para o duelo. O lateral-direito Geovane Jesus e o zagueiro Lucas Oliveira estão suspensos com o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. 

O time paranaense também terá novidades na escalação. O técnico Claudinei Oliveira terá o retorno de dois jogadores e um desfalque certo. O lateral-direito Arnaldo volta de suspensão, mas o lateral-esquerdo Fabiano levou o terceiro amarelo e está fora. Quem também volta é o meio-campista Fernando Neto. Assim, a disputa no meio-campo do Operário está aberta. 

Provável escalação do Cruzeiro:

Com os desfalques na defesa, o técnico Paulo Pezzolano poderá mudar o esquema que o Cruzeiro vem jogando, com três zagueiros. Contra o Criciúma, o treinador não teve Zé Ivaldo, suspenso, mas Geovane Jesus fez as vezes de zagueiro. Agora, Oliveira e Geovane desfalcarão a equipe, mas Pezzolano tem a opção de improvisar Willian Oliveira na zaga ao lado de Zé Ivaldo e Eduardo Brock. 

No ataque, a dúvida é se Edu começa o jogo ou se fica de opção no banco. O atacante foi poupado de alguns treinos por conta de destaque muscular após a partida contra o Criciúma. No lugar, podem entrar Rafa Silva ou Luvannor. 

Assim, o provável Cruzeiro para pegar o Operário tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Willian Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Neto Moura, Fernando Canesin e Rafael Santos; Jajá,  Waguininho e Edu (Rafa Silva ou Luvannor). 

Provável escalação do Operário: 

Com o retorno do meia Fernando Neto, após uma lesão na coxa, o treinador tem seis jogadores disputando três posições no meio-campo. Além de Fernando, André Lima, Tomas Bastos, Ricardinho, Marcelo e Giovanni Pavani brigam por três vagas na equipe. 

Claudinei Oliveira muda o esquema do Fantasma de acordo com o adversário e pode escolher por uma formação mais defensiva para pegar o líder da Série B. Dessa forma, o provável Operário tem Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Rhapinha; André Lima, Ricardinho, Marcelo e Tomas Bastos; Silvinho e Paulo Sérgio. 

Arbitragem:

O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro, todos de Santa Catarina. O árbitro de vídeo será Marcio Henrique de Gois

Transmissão:

A partida terá transmissão da Rádio Show (90.3 FM) e dos canais SporTV e Premiere.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por