'Paciência Acabou'

Organizada do Cruzeiro marca protesto na Toca II na véspera do clássico

Máfia Azul divulgou nota nas redes sociais com duras críticas ao elenco celeste

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
20/10/2023 às 14:02.
Atualizado em 20/10/2023 às 14:09
Protesto irá ocorrer neste sábado (21), às 13h, na Toca da Raposa II (Reprodução/ Twitter)

Protesto irá ocorrer neste sábado (21), às 13h, na Toca da Raposa II (Reprodução/ Twitter)

Após a derrota para o Flamengo na última quinta-feira (19), por 2 a 0, no Mineirão, a torcida do Cruzeiro perdeu mais ainda a paciência com o elenco. Por meio das redes sociais, a Máfia Azul, principal organizada do clube, convocou os torcedores para um protesto na Toca da Raposa II no próximo sábado (21), às13h.

Pelo Instagram, a uniformizada chamou o time de “pipoqueiro” e deixou claro que “a paciência acabou”. Além disso, o gestor da SAF celeste, Ronaldo Fenômeno, também alvo de muita critica.

O sócio majoritário da SAF da Raposa deu entrevista após o duelo contra o Flamengo e disse que os jogadores em campo têm sentido a pressão da torcida, que deveria "jogar junto". 

“A gente está encontrando dificuldade, e encontraremos mais dificuldade se o torcedor não apoiar. Tem afetado diretamente nossos jogadores. Erros de passes inexplicáveis. Pra mim, é essa pressão que nossos jogadores estão recebendo”, apontou Ronaldo.

Sem vencer há quatro rodadas, o Cruzeiro está na 15ª colocação, com 31 pontos, um a mais do que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Um dos principais motivos de descontentamento da torcida celeste é o péssimo desempenho como mandante. Dos 14 jogos disputados em casa, a Raposa venceu apenas três. 

Agora, o Cruzeiro se concentra para o clássico contra o Atlético, no próximo domingo (22), às 16h, na Arena MRV. O confronto, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o primeiro do novo estádio do rival. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por