Organizadas da Raposa terão programa próprio de sócio do futebol

Pedro Artur - Hoje em Dia
30/04/2013 às 08:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:16
 (Carlos Roberto/Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/Hoje em Dia)

Depois de conquistar o torcedor comum, o programa sócio do futebol vai alcançar também as torcidas organizadas celestes. A nova categoria já está sendo elaborada pela direção do marketing do Cruzeiro e deverá entrar em funcionamento em jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

Até mesmo o valor da mensalidade está sendo discutida entre o profissionais cruzeirenses e integrantes das organizadas. O preço giraria, inicialmente, na casa dos R$ 100 mensais. No entanto, faltam alguns detalhes para que o acordo seja fechado nesse patamar, valor aproximado do que paga o torcedor comum.

O presidente da Máfia Azul, Múcio Reis, um dos envolvidos no projeto, explica que a iniciativa vai resgatar o papel do torcedor organizado no remodelado Mineirão. “Não queremos atrapalhar o torcedor comum, que agora fica mais sentado nas cadeiras, com nossas bandeiras. Mas queremos participar da festa”, observa o dirigente, acrescentando que, como antigamente, eles ficarão atrás do gol (da cidade).

Ambicioso

Enquanto o programa dedicado às torcidas organizadas entra em fase conclusiva, as outras categorias de fidelidade estão a pleno vapor. O Cruzeiro conta atualmente com quatro categorias do sócio do futebol: Campeonato Brasileiro, Tríplice Coroa, Libertadores, Copa do Brasil e Cruzeiro Sempre. E foram abertas 1.500 vagas para sócio kids.

O clube já ultrapassou 26 mil sócios do futebol e a expectativa, com a reinauguração do Mineirão, em fevereiro, é a de alcançar 40 mil até o final deste ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por