
Nos jogos contra América e Villa Nova, a diretoria do Cruzeiro cobrou R$ 120 no setor reservado aos visitantes no Mineirão, o que provocou reclamação por parte dos torcedores dos dois clubes. No clássico de domingo, o Atlético adotou o mesmo valor para o ingresso dos cruzeirenses. E agora, é a vez de a China Azul chiar.
No início da noite desta quarta-feira (23), foi publicada na internet uma nota do Conselho das Torcidas Organizadas do Cruzeiro, com o título “Clássico da Burguesia”, em que é revelado o não comparecimento dos integrantes do grupo ao confronto contra o Atlético, às 11h de domingo (27), no Independência.
Segundo a nota, os motivos são “a falta de respeito com o torcedor, tanto na falta de segurança do estádio, da falta de conforto que um estádio deveria nos apresentar, da proibição da festa, nos privando de levar qualquer faixa, bateria, bandeira, etc...”.
Além disso, os torcedores reclamam da falta de apoio por parte da presidência do Cruzeiro e convocam os integrantes das organizadas para compareceram à sede do clube no Barro Preto, no domingo de manhã, para assistir ao jogo num telão que será instalado na rua.
Confira a nota abaixo: