
Depois de terem protestado contra a mudança do Raposão e terem conseguido com que a diretoria voltasse atrás, as torcidas organizadas do Cruzeiro se reunirão agora para tentarem ajudar o clube a voltar a atuar no Mineirão.
Em nota, as torcidas citaram desde a construção do Mineirão até todas as glórias do clube no estádio, como por exemplo a goleada sobre o Santos de Pelé: “O Cruzeiro, com a sua torcida no Mineirão, foi temida até pelo Pelé. Por quem ele não será temido?”. Além disso, eles citam também o péssimo desempenho do clube como mandante nesta temporada, a primeira sem jogos no estádio.
“Precisamos e queremos nossa casa de volta. Não existe Cruzeiro sem Mineirão e nem Mineirão sem Cruzeiro”, cita uma parte da nota.
Com isso, as organizadas convocam os demais torcedores “para um protesto de parar a cidade”, exigindo assim uma conversa com os envolvidos nesse imbróglio: Governo de Minas, Cruzeiro, Minas Arena e Polícia Militar.
O problema
As gestões anteriores que culminaram no rebaixamento do Cruzeiro, também deixaram uma dívida com o Mineirão/Minas Arena, segundo já informou Ronaldo. Além disso, o agora mandatário celeste ainda se mostrou revoltado com as condições que a empresa que gere o estádio impõe ao Cruzeiro para que ele possa jogar lá. Um dos pontos principais é o clube não conseguir realizar partidas no local por conta de eventos no mesmo dia.
Desde o início deste ano, Ronaldo rompeu de vez com a Minas Arena, afirmando que o Cruzeiro não jogará mais no estádio neste ano. A Raposa então fechou um acordo com o América, para jogar no Independência. Mas a torcida não gosta do local e exige a volta para o Gigante da Pampulha.
Leia mais