CAMPEÃO NA TOCA

Otávio pega dois pênaltis e garante título mineiro sub-20 ao Cruzeiro

Arqueiro repete feito da semifinal e vira o herói da conquista

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
12/10/2023 às 17:51.
Atualizado em 12/10/2023 às 17:51
Otávio fecha o gol em mais uma decisão de pênaltis no sub-20 (Staff Images Cruzeiro)

Otávio fecha o gol em mais uma decisão de pênaltis no sub-20 (Staff Images Cruzeiro)

O sub-20 do Cruzeiro faturou o título do Campeonato Mineiro da categoria após bater o Coimbra, nos pênaltis, em jogo realizado na Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira (12). Como na semifinal, contra o Atlético, o  goleiro Otávio pegou dois pênaltis e foi o herói celeste na decisão.

Mesmo desgastados fisicamente, os atletas celestes se impuseram dentro de casa e buscaram o placar necessário para levar o jogo para a marca da cal. Como havia perdido por 2 a 1 na ida, a Raposa precisava de um gol para ter esperanças de conquistar o troféu.

Ele veio no primeiro tempo dos pés do artilheiro Fernando. O atacante recebeu passe na grande área e bateu colocado, sem chances para o arqueiro do Coimbra.

Com o tento anotado, o camisa 7 chegou ao 17º gol, em 20 partidas do torneio, e fechou como o artilheiro da competição.

No segundo tempo, os comandados de Fernando Seabra pressionaram, porém, não conseguiram repetir o feito da etapa inicial. Pensando na decisão da Copa do Brasil, no domingo (15), contra o Grêmio, Fernando Seabra modificou o time, e o ritmo do jogo foi diminuindo até o apito final.

Nas cobranças de pênaltis, o Cruzeiro saiu na frente e coube ao goleiro Otávio defender a primeira cobrança do Coimbra. O time de Contagem parou novamente no paredão azul e os atletas celestes se mantiveram 100%, fechando o placar em 4 a 1.

Cruzeiro conquista mais um estadual sub-20 (Staff Images Cruzeiro)

Cruzeiro conquista mais um estadual sub-20 (Staff Images Cruzeiro)

Esse é o sexto título estadual do Cruzeiro, que já havia erguido a taça de campeão sub-20 nas temporadas 2014, 2015, 2016, 2018 e 2022. O duelo foi acompanhado de perto pelo técnico Zé Ricardo e demais membros do time profissional.

A celebração pela conquista será curta, já que o time já iniciará nesta sexta (13) as preparações para o jogo único da final da Copa do Brasil. Diferentemente do estadual, Os Crias da Toca irão em busca do título inédito da competição. A bola vai rolar no Mineirão às 11h do domingo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por