
O árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins (RS) será o responsável pelas imagens do VAR no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro neste domingo (26). Ele voltará a atuar em jogos da Raposa um ano após ser alvo de polêmica envolvendo a Raposa contra o Vitória.
Durante partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão de 2024, o Leão reclamou de um toque na mão de Matheus Henrique na origem do gol de empate da Raposa. Ao analisar a imagem, Daniel Bins considerou o lance legal, não chamando Marcelo de Lima Henrique, o árbitro de campo, para o monitor. “Marcelo, checado tá. Tudo OK. Não tem nada que defina, Parece que pega na região permitida”, disse Daniel à época a Marcelo.
Após o duelo, e antes da divulgação da CBF da conversa do VAR, o presidente do Vitória, Fábio Mota, detonou a atuação do quadro de arbitragem.“O Cruzeiro não precisa disso. É um absurdo, é vergonhoso. Precisamos clamar pela profissionalização da arbitragem. Enquanto a arbitragem não for profissional, vamos ficar cheio de dúvidas e indagações na nossa cabeça”, falou.
Nesta temporada, ele também não passou em branco em um jogo envolvendo o rival do Vitória. No confronto entre Bahia e Ceará, pela 5ª rodada, o duelo seguia empatado até o último minuto quando uma penalidade foi assinalada por Rafael Rodrigo Klein, árbitro de campo, após analisar as imagens da jogada a pedido de Daniel Nobre Bins.
Klein havia entendido que o lance teria sido normal e apontando o tiro de meta. Porém, Bins viu falta do defensor cearense na grande área. Na conversa entre eles, Klein reiterou normalidade na jogada, mas acabou sendo convencido pelo colega a marcar o pênalti, por “imprudência” do cearense. Everton Ribeiro foi para a cobrança e garantiu os três pontos para os baianos.
Neste domingo, Bins terá novamente Klein como árbitro principal da partida do Porco com a Raposa no Allianz Parque. A bola vai rolar a partir das 20h30, no encerramento da 30ª rodada da série A.
Leia mais