Reforço na Toca II

Papagaio chega para tentar mudar o ataque do Cruzeiro no Brasileirão

esportes@hojeemdia.com.br
24/07/2023 às 13:40.
Atualizado em 24/07/2023 às 19:58
Papagaio é esperança de gols para o ataque do Cruzeiro (Reprodução / Instagram Rafael Papagaio)

Papagaio é esperança de gols para o ataque do Cruzeiro (Reprodução / Instagram Rafael Papagaio)

Com dificuldades no setor ofensivo, o Cruzeiro vai contar com mais um reforço para tentar ajustar a pontaria da equipe no Brasileirão. O centroavante Rafael Elias, o Rafael Papagaio, de 24 anos, desembarcou na manhã desta segunda-feira (24) em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar um contrato até o final de 2026 com a Raposa.

O jogador chega em definitivo do Palmeiras, que ficará com 25% dos direitos do centroavante, visando uma negociação futura. Papagaio vinha treinando normalmente no time paulista, esperando o desfecho da negociação com o novo clube, já que não seria aproveitado por Abel Ferreira no time Alviverde. 

Ainda no aeroporto de Confins, o jogador disse à imprensa que estava realizando o sonho de vestir a camisa do Cruzeiro e “ansioso para estrear”. Ele espera “pegar ritmo o mais rápido possível” para ficar à disposição de Pepa.

Essa é a segunda passagem de Papagaio no futebol mineiro. Em 2019, o jogador teve uma breve passagem no Atlético. No Galo, o centroavante entrou em campo apenas sete vezes e não marcou gols.

O último clube que o jogador atuou foi o FC Baniyas, do Bahrein. Por lá, ele participou de 20 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Em 2022, ele esteve no interior paulista jogando pelo Ituano, onde se destacou. Em 36 jogos, marcou 15 gols e deu duas assistências.

Disputa por posição

No Cruzeiro, Papagaio irá disputar a posição com Gilberto e Henrique Dourado. Passando por má fase, ambos marcaram pela última vez com a camisa do Cruzeiro na vitória sobre o América, pela sexta rodada do Brasileirão, no dia 14 de maio. 

Na derrota para o Goiás, no último domingo (23), Gilberto esteve em campo durante grande parte do jogo, mas, novamente não conseguiu repetir o bom desempenho que fizeram o Cruzeiro contratar o jogador. 

Após o apito final, o jogador afirmou que a “bola precisa chegar mais redonda para o centroavante finalizar”, dando a entender que o problema no time passa pela construção das jogadas. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por