A três dias da abertura do Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira sabe que não há muito a ser feito. Por isso, o jogo-treino nesta quinta-feira (23), às 16h30, contra os angolanos do ASA, servirá apenas para dar mais ritmo à equipe para o confronto diante da URT, domingo (1º), às 17 horas, no Mineirão.

Durante a pré-temporada, foram dois jogos-treinos (contra Minas Boca e Atlético-PR), quando o comandante estrelado teve a oportunidade de observar o grupo, sobretudo, os reforços. Contra a equipe de Sete Lagoas, utilizou os titulares. Diante do Furacão, os reservas. “Já temos uma base de entrosamento, e vamos usá-la no início do campeonato. Além disso, temos um time principal e outro capaz de corresponder”, avalia Marcelo Oliveira.

Dos novatos, apenas o lateral-esquerdo Samudio, não pôde mostrar serviço de forma mais efetiva ao treinador da Raposa. O jogador ficou um período ausente da Toca II, pois precisou ir ao Paraguai obter visto de trabalho. Na última terça-feira, sofreu lesão na coxa direita e não tem previsão de volta aos gramados.

Além de Samudio, os jovens Wallace, Alisson e Vinícius Araújo também já estão vetados para a estreia no Estadual. Na sexta-feira (24), o trio se apresenta à seleção sub-21, para o amistoso contra o México, domingo, na Vila Belmiro. Nilton, que voltou a treinar fisicamente, após artroscopia no joelho direito, é outra baixa.