
O técnico Pepa atribuiu o empate com o Corinthians, neste sábado (19), no Mineirão com “uma situação ingrata”. Para o treinador essa situação vem sendo corriqueira no Cruzeiro. Nos últimos três jogos, a Raposa teve chances de sair com a vitória, mas pecou no último passe e em vacilos na marcação. Além de ajustar o time em campo, o treinador ressaltou que terá que trabalhar o extra-campo.
“Esse sentimento de frustração é porque estamos entregando tudo e por pequenos detalhes não estamos sendo felizes. E esses detalhes fazem para nós a diferença. Agora é, acima de tudo, cuidar da parte emocional para termos a capacidade de jogar bem e sermos mais eficazes nesses momentos”, disse o treinador.
Vale lembrar que essa é a segunda partida consecutiva que o Cruzeiro sofre gols nos minutos finais do jogo. A primeira foi contra o Palmeiras, que resultou em derrota, já contra o Timão, o time deixou escapar dois pontos. Em ambos, os jogadores criaram oportunidades claras para marcar o tento de alívio. No Mineirão, a chance clara aconteceu com Robert, nos acréscimos.
“Tivemos oportunidades de fazer o segundo e isso é de uma injustiça tremenda, mas o futebol é isso mesmo. Nós só temos que continuar fortes e perceber esses momentos em que estamos jogando bem e merecendo muito mais do que está acontecendo, mas não estamos colhendo o que estamos procurando”, falou o comandante.
O passe que originou a oportunidade de Robert veio de Nikão, que entrou no segundo tempo e foi questionado pelo torcedor. Porém, mesmo não sendo um treinador que avalia individualmente os atletas em campo, Pepa fez questão de ressaltar que o meio-campista vem treinando bem e é preciso “valorizar a entrada dele” no jogo.
Já sobre Gilberto, que errou no ataque, e acabou resultando no gol do adversário, o português confirmou que a fase dele não é boa, mas que nesses momentos é preciso “todos estarem juntos para ajudar e levantar” o jogador.
Com o empate, o Cruzeiro chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitórias no campeonato, sendo a pior sequência do time no Brasileirão. A chance para interromper os maus resultados será contra o Grêmio, no próximo domingo (27), às 16h, na Arena do Grêmio.
Leia mais