
O Cruzeiro venceu a terceira partida seguida no Brasileirão e assumiu, momentaneamente, a liderança da competição. Para chegar ao fim da rodada no topo da tabela, a Raposa terá que "torcer" por outros cinco resultados, incluindo uma vitória do rival Atlético.
O Cruzeiro depende de vitórias do Internacional (contra o São Paulo), Palmeiras (vs Goiás) e Fortaleza (vs Corinthians), todos jogando fora de casa. Além disso, seca também o Grêmio, que pode até vencer o Bragantino, mas por até três gols de diferença. O único time que não pode sequer empatar que já rouba a liderança cruzeirense é o Botafogo, que recebe o Atlético no Nilton Santos.
O clube celeste já teve um resultado positivo a seu favor: o empate entre Fluminense e Vasco, que evitou que o Tricolor roubasse a posição cruzeirense.
Se todos os resultados derem certo, o Cruzeiro voltará a figurar no topo da tabela da Série A no fim de uma rodada após nove anos. A última vez foi na última rodada de 2014, quando se sagrou tetracampeão da competição. De lá pra cá, se passaram 193 rodadas do Brasileirão.
Leia mais