SÉRIE B

Partida entre Cruzeiro e Chapecoense poderá ter reencontro entre o zagueiro Léo e a Raposa

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 27/04/2022 às 17:28.
 (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

A partida entre Chapecoense e Cruzeiro, que acontecerá neste sábado (30), às 19h, na Arena Condá, poderá marcar o encontro do zagueiro Léo com o time celeste. Na Raposa entre 2010 e 2021, o atleta deixou a Toca. Desde o seu “tchau”, este será o primeiro encontro com o clube mineiro, onde escreveu grande parte de sua história como profissional. 

Aos 34 anos, Léo vive sua carreira no clube catarinense desde janeiro deste ano e tem vínculo até o fim de 2022. Com a camisa alviverde, já disputou sete jogos e deu uma assistência. Dos quatro jogos realizados pela Chape na Série B deste ano, o zagueiro foi titular em todos. 

Instabilidades no Cruzeiro

Na Raposa, Léo fez 401 partidas, chegando a atuar como lateral em algumas ocasiões. Nesse tempo, foram 22 gols marcados e uma série de acontecimentos que se desenrolaram até a rescisão de contrato, em maio de 2021. 

No início de 2020, em meio à maior crise do Cruzeiro, com direito ao rebaixamento para a Série B, várias quebras de contrato com jogadores e ações na Justiça, Léo se posicionou e manifestou seu interesse em ficar e fazer parte da reconstrução do clube.

Durante aquele ano, o atleta testou positivo para Covid-19 duas vezes, em junho e julho, o que o afastou dos treinos. Em setembro, foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito e, mais uma vez, se distanciou das atividades. A lesão persistiu, e o jogador precisou terminar seu tratamento ainda mais longe, em Chicago, nos Estados Unidos. 

No ano seguinte, depois de um acordo em comum com os celestes, o contrato que tinha validade até o fim de 2022 foi rescindido. A última partida de Léo com a camisa azul foi na derrota de 3 a 1 para o CSA, em setembro de 2020.

Léo na atualidade

Depois de sua saída, o atleta seguiu “se cuidando" e treinando por conta própria. Antes de fechar com a Chapecoense, recebeu algumas sondagens e esteve inserido em especulações. 

Na partida deste sábado, Léo encontrará um Cruzeiro muito diferente do que deixou, embora ainda com muitas dificuldades. Em meio a elas, a transição para a SAF, a mudança de treinador e a reformulação de elenco. Diferentemente de 2020, quando ele entrou em campo pela última vez, o apoio da torcida, que voltou a acreditar no time, será o que mais destoará, já que ele estará do outro lado do campo.

Atualmente, a Chapecoense ocupa o segundo lugar da tabela, com oito pontos. Em quatro confrontos, venceu dois e empatou dois. O Cruzeiro está em quarto, com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por