Série B

Pedra no sapato, Cruzeiro enfrenta o CRB para conquistar primeira vitória do confronto em casa

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 08/06/2022 às 07:00.
Cruzeiro fechou a preparação para o duelo nessa terça-feira (7) (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro fechou a preparação para o duelo nessa terça-feira (7) (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Líder isolado da Série B, com 25 pontos, nove partidas de invencibilidade acumuladas, oito vitórias seguidas e com o elenco entrosado, o Cruzeiro chega tranquilo para a 11° rodada da Série B. Nesta quarta-feira (8), às 19h, a Raposa receberá o CRB, no Mineirão e, além de mais um triunfo, buscará quebrar o tabu de 16 anos sem superar o time alagoano.

A última vez que a equipe celeste saiu vitoriosa sobre o CRB, foi no dia 23 de março de 2006, pela Copa do Brasil, por 2 a 0. Desde então, em seis confrontos, perdeu dois e empatou quatro. 

O último encontro, no estádio Rei Pelé, em Maceió, terminou em 0 a 0, e foi válido pela 21ª rodada da Série B, no dia 29 de agosto de 2021. 

No retrospecto geral, o Cruzeiro se sai melhor do que o Galo da Praia, mas o número de empates entre as equipes ainda é maior: em 12 partidas, desde 1970, o placar ficou igual seis vezes, foi favorável à Raposa quatro, e ao Galo da Praia duas. 

Além dos 16 anos de tabu, a Raposa também não sabe o que é vencer o CRB dentro de casa. As quatro vitórias do time mineiro foram em Alagoas. A boa notícia para os cruzeirenses é a campanha perfeita como mandante nesta Série B. Em cinco jogos disputados em Belo Horizonte, a equipe celeste venceu todos. 

Lei do ex? 

O nome da possível “pedra no caminho” do Cruzeiro é um velho conhecido: Anselmo Ramon. O atacante fez parte do elenco da Raposa entre 2009 e 2013 e viveu grandes momentos com o clube, somando 88 jogos e 26 gols. No CRB desde janeiro deste ano, ele é o artilheiro da equipe, com três gols em oito jogos.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por