diretor de futebol

Pedro Martins fala dos desafios e da 'saúde financeira' do Cruzeiro

Da Redação
15/04/2022 às 14:22.
Atualizado em 15/04/2022 às 14:54
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (14), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falou a respeito da saída do atacante Vitor Roque e atualizou as negociações para renovação de contratos com o zagueiro Eduardo Brock e o volante Adriano. E apontou o que vem sendo feito para a saúde financeira do clube.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

Reequilíbrio e reorganização

“Existem dois processos acontecendo. O primeiro é reequilíbrio e reorganização financeira do clube. Um clube saudável em âmbito financeiro não é vulnerável. Isso leva um tempo, mas o clube está se organizando para acelerar esse processo de uma maneira muito rápida e competente para reorganizar as dívidas do clube e o fluxo de caixa. Além disso, a gente vem se resguardando de todos os contratos novos que estão sendo feitos pelo clube e também os antigos. Os contratos antigos exigem uma renegociação, uma análise muito mais detalhada. Mas esta gestão vem tomando muito cuidado com todos os vínculos que vêm sendo feitos.”

Atletas jovens

“O principal ponto é a política de colocar atletas jovens na equipe principal. A partir do momento que temos esses atletas no elenco principal, vamos fazendo controles para remunerar e valorizar (esses jogadores). Mas também fazemos com que queiram ficar no clube e entendam que o Cruzeiro é um clube formador. Clube sustentável é clube que forma jogador. Assim, vamos fazer com que o futuro do clube seja reestabelecido, e o clube não fique vulnerável nunca mais.”

Identificação com o Cruzeiro

“Hoje está muito claro que não tem uma pessoa maior que o Cruzeiro. A instituição é maior que todos. O clube não fica refém de indivíduos e quer pessoas que façam parte do projeto do clube. Às contratações que estão sendo feitas, pesa não só o perfil técnico, tático, físico e mental do atleta, mas também a pré-disposição de o jogador vir e vestir a camisa do Cruzeiro e mudar a história do clube. Faz toda diferença para tomarmos decisões com relação a contratações e renovações.”

Novas contratações?

“O clube tem uma folha salarial média de Série B. Não temos nenhuma grande expectativa de fazer investimentos ou grandes contratações neste momento. A gente acredita muito no grupo que está aqui trabalhando na toca II com esta comissão técnica, que acreditou no projeto do clube. Vamos avaliando no dia a dia para ver o progresso da equipe, se é necessário trazer um ou outro jogador."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por