O difícil confronto do Cruzeiro contra o Flamengo nesta quarta-feira (21) pela Copa do Brasil terá um sabor diferente para o lateral-esquerdo Egídio. Criado nas categorias de base do time carioca, ele terá a primeira oportunidade de encara o time que o revelou. Por isso, o camisa 6 revela uma motivação especial para o jogo, que será disputado diante da torcida celeste no Mineirão, o primeiro pelas oitavas de final da competição.
O lateral, de 27 anos começou a dar os primeiros passos com a camisa do adversário e chegou a atuar pelo time profissional entre 2003 e 2006. Depois, entre indas e vendas, passou por Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás, onde se destacou na Série B do ano passado, como grande garçom da equipe. Contratado pelo Cruzeiro este ano para ser o dono da ala esquerda, o jogador conta um pouco da sensação de encarar o clube de sua infância.
"Vai se um jogo especial e vou dar a vida dentro de campo para a gente sair vitorioso. Desde os 11 anos lá dentro do Flamengo, agora terei a oportunidade em um jogo decisivo. A importância é muito grande, a motivação vai lá em cima, bem maior que os outros jogos", contou.
Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta as suas atenções para uma outra competição, com um sistema completamente diferente de disputa. Se no Brasileirão a regularidade é o que conta, na Copa do Brasil o sistema mata-mata faz com que cada jogo seja um decisão. No Brasileirão, o time celeste é líder com 28 pontos, um a menos que o Botafogo. "Sabemos que são campeonatos diferentes e que não sofrer gols dentro de casa é uma das coisas mais importantes. A gente tem criado muitas oportunidades claras e precisamos concretizar bem para sairmos com uma boa vitoria, contando com o apoio da nossa torcida do início ao fim", disse.
O jogador está ciente que a busca pelo quinto título no torneio fica mais difícil nas próximas fases. Nas oitavas de final, as seis equipes que disputaram a Copa Libertadores 2013 entraram no torneio, criando a expectativa de grandes duelos pela taça. "A Copa do Brasil vai se afunilando, ficando mais difícil, com jogos contra grandes times, mas esses é que são bons de jogar. Estamos muito preparados, vamos ter cuidado com o detalhe e fazer o resultado para enfrentá-los com mais tranquilidade no Maracanã", concluiu.