
Nesta sexta-feira (18), o Cruzeiro confirmou o afastamento do meio-campista Wallisson. Devido a episódios de indisciplina, o jogador fará atividades em separado do restante do elenco. À reportagem do Hoje em Dia, o clube disse que não iria comentar a situação.
Essa não é a primeira vez que o volante é punido na Raposa. Ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, o atleta faltou a um treino em fevereiro e acabou sendo advertido pelo treinador e ficando de fora do jogo contra o Democrata-SL, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.
À época, Ronaldo Fenômeno confirmou que o jogador teria se ausentado e não apresentado nenhuma justificativa. Dessa vez, o que gerou o afastamento não foi divulgado, porém, considerado grave.
Vale lembrar que o jogador já revelou insatisfação para amigos próximos por não ter oportunidades com o técnico Pepa. Dessa forma, Wallisson cogitou uma transferência. Nas últimas semanas, o meia de 25 anos foi sondado pelo Moreirense, de Portugal.
O clube teria oferecido ao Cruzeiro uma quantia no valor de R$ 1 milhão pelo empréstimo do jogador por uma temporada. O Staff Celeste rejeitou por achar o montante abaixo do esperado, que é de aproximadamente R$ 4 milhões.
Com contrato até o final de 2025, o jogador atuou em 22 partidas, sendo 9 como titular. Wallisson chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano após passagem pela Ponte Preta.
Leia mais