
O técnico Pepa voltou a dizer que o time precisa saber “gerir mais a bola, e o jogo”, após mais um empate do Cruzeiro no Brasileirão, dessa vez, contra o Bahia, neste sábado (10), na Arena Fonte Nova.
“O que fica aqui acima de tudo são as muitas oportunidades que criamos, mas ficamos devendo a nós próprios. Sentimos que fizemos muito mais, mas temos que saber gerir melhor o jogo e melhor a bola”, disse o treinador, que revelou ficar com a sensação de “dois pontos perdidos”, ao final do jogo.
Mesmo com o sentimento apresentado, e as falhas nas conclusões das jogadas, o português afirmou que não pretende mudar os jogadores de ataque e tem total confiança nos centroavantes da Raposa.
“A responsabilidade é de todos, não do centroavante (por não conseguir vencer). Eu sei que é repetitivo o que eu digo, mas sei o que está acontecendo. É mais frieza no último terço e sermos mais eficazes nas finalizações e ponto final”, disse Pepa.
Além disso, o comandante afirmou que o segundo gol do Bahia foi em mais uma falha do setor defensivo: “O segundo gol é uma desatenção nossa grave. Tivemos ali uma falha que depois vamos falar sobre isso”.
Como na última semana, o treinador voltará a ter um tempo longo para ajustar os erros que vem se repetindo no time e impedindo que o Cruzeiro volte a vencer no Brasileirão.
Serão dez dias até o próximo confronto. O time só volta a campo na quarta-feira (21), contra o Fortaleza, no Mineirão. Isso porque o próximo final de semana será destinado a data Fifa.
Leia mais