
Apresentado oficialmente, o português Pepa, novo treinador do Cruzeiro, revelou quais os objetivos dele e do Cruzeiro na temporada, algo que não havia ainda sido falado explicitamente por ninguém do clube. Ele também fez elogios à torcida e prometeu que vão se orgulhar do time.
“É nossa obrigação (jogar bem). A torcida tem que sentir orgulho do que está vendo dentro de campo. E isso vai acontecer, ponto final. O que posso prometer é que a torcida vai ter um orgulho enorme do time”, disse Pepa.
Pepa não poupou elogios ao ex-treinador do clube, Paulo Pezzolano, e agradeceu mais uma vez pelo trabalho que ele fez, principalmente deixando um time que trabalha com muita intensidade. O português promete retomar a sinergia entre o time e a torcida, algo marcante na campanha do título da Série B em 2022.
Objetivos na temporada
Pepa chegou revelando algo que o torcedor sempre quis saber sobre 2023: qual o objetivo do Cruzeiro na temporada? Sobre o Campeonato Brasileiro, o treinador português afirmou que um clube do tamanho do Cruzeiro não pode pensar pequeno, como só não voltar para a Série B:
“Nosso objetivo é claro, é chegar nas competições internacionais. Temos que pensar alto, sem utopia, sendo realista”, disse o treinador, que completou pensando ainda mais alto com relação a Copa do Brasil: “Ir o mais longe possível, e não tenho problema nenhum em dizer que tenho o sonho de ganhar”.
Pepa terá duas semanas de trabalho até as estreias do Cruzeiro na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Leia mais