
Matheus Henrique completou um ano no Cruzeiro e se declarou ao clube em mensagem divulgada nas redes sociais. O meio-campista, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, está próximo de retomar os treinamentos físicos após cirurgia no menisco.
“Para mim, o Cruzeiro é único. Hoje, posso dizer, com os meus olhos, com aquilo que vejo, com aquilo que eu sinto, a conexão que o torcedor transmite pra gente. Então, pra mim, defender essa camisa é único. É algo que vou carregar pra sempre na minha vida”, afirmou o jogador.
Desde que chegou ao clube, no meio da temporada passada, Matheus Henrique assumiu a titularidade até se lesionar em 9 de abril. Ele também comentou sobre a adaptação à cidade de Belo Horizonte e à vida na capital mineira.
“Pra mim, parece que estou aqui há muito mais tempo. Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade de deixar eu vestir essa camisa. Espero que, cada vez mais, eu possa honrá-la e representá-la da maneira que o torcedor espera. Eu, minha esposa, minha família, estamos muito felizes aqui. Só expressar essa gratidão a todos vocês”, disse.
O jogador iniciou a transição entre a fisioterapia e a preparação física no último dia 27 e ressaltou o apoio do grupo celeste durante a recuperação.
“O grupo do Cruzeiro mal sabe como me ajuda indiretamente neste período de lesão, porque, no início, ali nos primeiros 45 dias, eu nem podia ir ao jogo, pois não conseguia caminhar, estava de muletas e tal. Então, acompanhando o time, a evolução, as vitórias, o momento, o Mineirão sempre lotado, o nosso grupo vencendo e encontrando o caminho das vitórias e do equilíbrio, isso indiretamente me ajudou na recuperação. Quando o Cruzeiro ganha, fico feliz.”
Antes da lesão, em 2025, Matheus Henrique disputou 13 partidas pelo Cruzeiro, sendo titular em 11 delas, e marcou um gol pelo time.
Leia mais