
Com vitória sobre o Athletic por 2 a 0, nesta terça-feira (22), o Cruzeiro inverteu a vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro e ficou perto de uma vaga na decisão. A atuação da equipe rendeu elogios do técnico Paulo Pezzolano, mas não o satisfez totalmente. Para o comandante da Raposa, o placar poderia ser ainda mais favorável.
“Tivemos muitas oportunidades de gol. O resultado poderia ser mais amplo. Eles não erraram nenhum gol. Não passamos apuro”, analisou o treinador uruguaio.
O triunfo construído com gols de Eduardo Brock e Edu permite que a Raposa possa perder a partida de volta, no próximo sábado (26), às 16h30, por até um gol de diferença e, ainda assim, avançar para a decisão do Estadual.
Pezzolano destacou a intensidade imposta por seus jogadores durante toda a partida e elogiou também a qualidade do Athletic. “A equipe teve muita intensidade. Tivemos um rival que joga muito bem. Tem muita movimentação, roda bem a bola, é uma equipe muito compactada. Sabíamos que seria um jogo muito duro. Tivemos um time intenso, como gostamos, mas sabemos que temos muito a melhorar com a bola. Vamos melhorando com o tempo”.
O treinador ainda indicou o que espera de evolução de sua equipe. “O jogo que quero, que sonho, leva muito tempo. É muita superioridade com bola. A maioria dos jogadores aqui não está acostumada com isso. Vamos ter mais intensidade com a bola, ter mais a bola, ganhando, empatando ou perdendo. Vamos seguir melhorando”, acrescentou.