Avaliação

Pezzolano elogia grupo no Cruzeiro após assumir a ponta da Série B, mas ressalta: 'pode melhorar'

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 16/05/2022 às 08:00.
 (Staff Images)

(Staff Images)

O Cruzeiro conquistou um importante feito na Série B. Após vencer o Náutico por 1 a 0, em Recife, pela sétima rodada da competição, o time celeste chegou à ponta da tabela pela primeira vez desde que começou a disputar a Segunda Divisão, em 2020. O time do técnico Paulo Pezzolano tem 16 pontos e não perde há seis rodadas. 

O treinador fez seis alterações na equipe titular em relação ao jogo com o Remo, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Depois da vitória, ele comemorou o resultado e exaltou a força do grupo celeste. 

“É uma vitória da equipe. Hoje (domingo) tivemos que trocar muitos jogadores, que estavam cansados pela sequência e pelo jogo passado. O time estava cansado não só fisicamente, mas emocionalmente. Foram dois jogos que nos marcaram muito, que deixou muito desgaste para os jogadores. Então tivemos que trocar e demonstrar que somos uma equipe. E ao entrar em campo tem que dar o máximo pela equipe”, ressaltou Pezzolano. 

“E hoje fico contente com isso. Hoje temos mais qualidade, os jogadores estão deixando tudo no campo. Tem que dar parabéns pra eles. Como eu falei, estão treinando muito bem”, elogiou o técnico.

Ainda assim, Pezzolano sabe que o time pode melhorar. Ele destacou que o Cruzeiro tem dificuldade para “matar o jogo”. 

“Gostaria muito de ser mais superior dentro de campo. Mas hoje era impossível, o campo pesado. Mas eles estão dando tudo, estão dando mais do que podem. Gostaria de melhorar e fechar o jogo o mais rápido possível, fazendo outro gol”, finalizou.

O Cruzeiro terá a semana cheia para treinar. O time celeste só volta a jogar no próximo domingo (22), às 11h, contra o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. A partida será no Mineirão. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por