CAMPEONATO MINEIRO

Pezzolano minimiza peso de clássico para temporada do Cruzeiro: 'um jogo a mais'

Letícia Lopes
@leticialopesou
31/03/2022 às 17:29.
Atualizado em 31/03/2022 às 17:31
Paulo Pezzolano está no comando do time do Cruzeiro desde o início da temporada 2022 e, sob sua gestão, a Raposa chegou à final do Mineiro, depois de três anos. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Paulo Pezzolano está no comando do time do Cruzeiro desde o início da temporada 2022 e, sob sua gestão, a Raposa chegou à final do Mineiro, depois de três anos. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Perto de disputar sua primeira final como treinador do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano apontou qual o peso do clássico contra o Atlético para a equipe celeste. Para ele, a obrigação da vitória na decisão deste sábado (2) é do rival.

“Este jogo, se você ver esportivamente, não é parâmetro de nada. Vamos jogar com uma das melhores equipes do Brasil, da América. O Cruzeiro está em construção, chegamos à final depois de dois anos sem chegar. A responsabilidade é toda deles. Sabemos que para o Atlético, se não ganhar esse jogo, é um fracasso. Para nós, é um jogo mais”, analisou.

Para Pezzolano, a principal meta do Cruzeiro neste ano é subir para a Série A. Assim, ainda que seja uma final, o clássico de sábado não deve impactar o restante da temporada. 

“Estamos em construção, e o principal objetivo do ano é subir para a primeira divisão. Hoje não podemos comparar com o Atlético, é uma realidade, pela história recente. Estamos em construção. Este jogo não vai marcar nada neste sentido, sinceramente".

“Seria bom ganhar”

Mesmo aparentando calma, Paulo Pezzolano demonstrou que a vitória seria, sem dúvidas, bem-vinda. Durante o Estadual, o uruguaio sempre frisou a necessidade do time jogar com intensidade, buscando gols e a vitória. Seguindo este pensamento, ele revelou que ser campeão mineiro traria muitos benefícios.

“Seria muito bom ganhar? Sem dúvida. Mas sabemos que hoje não há comparação entre Atlético e Cruzeiro. Eu sei que a história do Cruzeiro merece o campeonato, mas o presente é outra realidade. Vamos buscar o campeonato? Sem dúvida. Vamos fazer frente? Sem dúvida. Somos conscientes de que podemos ganhar o jogo? Também. A pressão é toda deles, e para nós é um jogo a mais", enfatizou Pezzolano. 

Escalação definida

Desde sua chegada ao Cruzeiro, no início desta temporada, Paulo Pezzolano usou como tática a rotatividade entre seus jogadores. Entre veteranos, recém-chegados e garotos da base, muitos tiveram a oportunidade de jogar nos primeiros compromissos pelo Campeonato Mineiro. 

Estes “testes”, no entanto, serviram para que o uruguaio chegasse à final sem dúvidas de qual serão os 11 jogadores que entrarão em campo neste sábado (2). 

“Dúvidas? Na minha cabeça não tenho não. Já sei como enfrentar esse jogo. Já sabemos que jogador, hoje, irá disputar esse jogo. Sabemos o que necessitamos. Não há dúvidas, mas nós vamos estudar até o último dia para colocar os jogadores 100%. Vamos tranquilos e todo grupo se vai muito bem”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por