Sem vencer há três rodadas, o Cruzeiro agora terá seu principal desafio nessa primeira parte da temporada pela frente, o clássico contra o Atlético. O técnico Paulo Pezzolano enxerga a partida como um ponto que pode ser de virada de chave do time.
“Você jogar um clássico vira tudo. Teremos seis dias para trabalhar e virar tudo nesse jogo. Se ganharmos, a torcida vai passar a acreditar, se não ganharmos, não vão acreditar. Temos tudo para virar no próximo jogo”, disse o treinador.
Pezzolano assumiu mais uma vez que o time do Atlético é melhor tecnicamente, mas destacou que, a partir do momento em que a bola rola, é 50% de chance para cada lado vencer. Como exemplo, ele usou a própria derrota cruzeirense para o Pouso Alegre, já que o time era favorito antes da bola rolar.
Por falar em derrota para o Pousão, o treinador destacou que vai trabalhar nesta semana “para que no clássico vejam tudo de contrário do que se viu” contra o time do interior mineiro. Segundo ele, o time apresentou o pior jogo desde que ele assumiu a Raposa, e por isso precisa mudar.
O Cruzeiro é o atual segundo colocado do Grupo C do Mineiro, com quatro pontos. Nesta quarta (08), pode ver o Democrata-GV, o líder, se distanciar mais, e ainda ser ultrapassado pelo Tombense. No novo formato, apenas o líder dos três grupos e o melhor segundo colocado geral se classificam para a próxima fase.
Cruzeiro e Atlético se enfrentam às 20h da próxima segunda-feira (13), no Independência. A depender dos resultados de Democrata e Tombense, a Raposa entrará em campo com a obrigação de vencer para se manter com boas chances de chegar na fase final.
Leia mais